O que é K-pop

O que é K-pop. Exalando Purpurina
Você sabe o que é K-pop ?

K-pop é basicamente musica popular coreana, é um gênero que surgiu nos anos 90 para nomear as musicas da Coreia do Sul.

Não existe muito mais o que falar sobre esse gênero, apenas que ele vem ganhando espaço não só no Brasil, como ao redor do mundo.

E eu tenho certeza que você já ouviu falar sobre a hashtag #SomosFasDeBandinhaCoreana, uma tag que rendeu muita treta entre K-poppers e fandoms de bandas e grupos ocidentais como 1D e Little Mix. Se você nunca ouviu falar dessa tag é porque você ou não é muito ativo no Twitter ou está vendo esse posts muito tempo depois dele ser postado e não viveu na época dessa tag _olá pessoa futurística! Quantos anos eu tenho no momento?

Acho que quando você pensa em banda coreana você imagina aquelas musicas ancestrais dos cafundós da China, mas não se engane, a maior parte dos grupos e bandas de K-pop são repletos de Rap, R&B e Hip Hop e claro, pop.

Aqui em baixo eu vou deixar alguns vídeos das minhas bandas preferidas e das bandas mais famosas de K-pop, porém eu só quero lhes deixar avisado que K-pop é estranho no começo, você só precisa se acostumar e em pouco tempo estará ouvindo as musicas milhares de vezes ao dia.


BTS

EXO
2NE1
Girls Day
Big Bang
AOA
Girls Generation
Hyuna 



Espero que tenham gostado do post e até a próxima!

Atenciosamente, Lorena Vieira.



Crédito das imagens aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo