Rappers Coreanas_ Unpretty Rapstar.

Rappers Coreanas_ Unpretty Rapstar
Você gosta de rap? Eu amo, desde os nacionais aos...coreanos?

É, isso mesmo, hoje eu vim falar de rap coreano, afinal, na minha opinião, as letras deles são as melhores.

E pra quem não sabe eu gosto de k-pop _ você pode ler mais sobre isso aqui_ e muitas pessoas acham que dentro desse estilo existe apenas as músicas fofinhas ou pop.
Acontece que não é assim que funciona, principalmente falando de hip hop. Os coreanos levam esse gênero musical muito a sério, indo a pontos extremos em certos momentos e criando alguns preconceitos fúteis, para ser sincera, mas ninguém pode negar que o hip hop coreano é um dos melhores, se não o melhor estilo de hip hop. Com suas letras cruéis e arrepiantes eles botam muito rapper famosinho no chinelo.

E eu, apesar de ser fã de vários estilos musicais dentro do K-pop, tenho uma paixão em especifico por hip-hop, pelo incrível e sambante rap coreano.

Porém hoje eu não vim falar desse gênero e nem de rappers coreanos, hoje eu vim falar de um reality show um tanto peculiar chamado Unpretty  Rapstar ( Estrela do rap feia), o programa que reúne rappers coreanas que travam batalhas por suas faixas no CD com o mesmo nome do programa.

Isso mesmo, rappers, no feminino. O programa_ se eu não me engano, produzido pra passar paralelamente (me corrijam se eu estiver errada) a um outro programa de rap chamado Show Me The Money que é muito popular e apesar de permitir a inscrição de rappers femininas esse número é muito pouco e o número das que passam de fase é menor ainda_ reúne rappers que ninguém tinha ouvido falar antes até idols como Jimin e Hyolin, o que claro, causa bastante polemica e o único objetivo do programa é que as rappars passem por competições para ganharem a oportunidade de cantarem em faixas no CD do programa.

É claro que há também a final, semi-final e tudo mais, mas sobre isso o que eu tenho a falar é que eles tentam puxar para uma pegada mais emocional, pedindo que elas cantem sobre o “real eu” delas e muitas vezes é onde conhecemos uma parte importante da personalidade das garotas.

No momento Unpretty Rapstar está no final de sua terceira temporada, ou seja, o terceiro volume do álbum.

E na minha opinião, com relação a habilidades de rap, a melhor foi a segunda temporada, assim como parece ter sido também a temporada mais agressiva. A primeira temporada eu nem sequer terminei de assistir e agora estou acompanhando a terceira, que no momento está bem interessante, apesar de eu já saber quem são as finalistas ,fiquei sabendo de alguns spoilers :) . 

O programa, apesar de eu não ter terminado de ver a primeira temporada, é muito bom, eu não terminei de ver mais por revolta mesmo porque minha preferida tinha perdido. As rappers são incríveis, bem, quase todas, a gente pode tirar um pouco de sarro da Lil Chan (risos). Com suas habilidades, as rappers encantam e eu acho meio impossível não adicionar suas musicas as minhas playlists.


E pra acabar esse recomendação decidi trazer as minhas musicas favoritas de todas as temporadas, assim como algumas batalhas rapidinhas, pode ser?


Crédito da imagem aqui

3 comentários:

  1. Eu gosto muito de escutar músicas do mundo k-pop ocasionalmente, tipo, é um estilo que eu gosto mas não consigo acompanhar sabe? Mesmo assim, acho muito bom, e sempre o defendo sz
    To escutando a playlist, e achei muito legal os toquinhos, os refrões... Gostei!
    Beijos, ps: não sabia que agora o blog é só seu, Lorena, tenha boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carla, no momento ele é só meu, mas eu espero que consiga a ajuda das meninas de volta :)

      Excluir
  2. Gosto bastante de rap, não sabia que tinha rap coreano e gostei bastante, vou pesquisar mais sobre.
    Beijos

    ResponderExcluir

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo