Ano novo... Vida nova?

ano novo, texto

É difícil pensar em como o que somos hoje pode ser algo completamente diferente daqui a um ano, e também é difícil compreender o que nos impele a fazer mudanças, promessas que podem ou não ser compridas, a vontade de ser melhor ou então de permanecer como estamos, mais difícil ainda é compreender o que é esse sentimento que corre em nós, que pulsa, forte.

É estranho perceber que vivemos com base nisso, nossos sentimentos sobrepujam os nossos instintos e no final do ano a nostalgia nos invade, desejos de mudança nos preenchem mesmo que saibamos que se alguém não tivesse inventado de contar os dias, dia primeiro de janeiro seria apenas mais um dia.

E então os ombros pesam , escolhas, consequências, eu preciso mesmo de uma vida nova? Será? As decisões que antes pareciam tão longes para ser tomadas se aproximam, o fim do ensino médio, a faculdade, ou até mesmo aquela viagem sozinho pra fora do pais pela qual você juntou tanto dinheiro. Por que tudo tem que ser tão difícil?

A resposta é mais simples do que parece: Porque somos humanos.

Várias coisas nos torna o que somos hoje, mas a principal delas é que temos em nós algo chamado sentimento, ah, e como esse danado complica tudo! Tornamos tudo uma tempestade em um copo de água, fazemos comemorações onde não tem, choramos por coisas pelas quais não precisamos chorar, amadurecemos, caímos e mesmo assim nos obrigamos a levantar de novo porque temos nas veias algo chamado determinação e mesmo sabendo que nossa natureza torna tudo mais difícil pra nós a gente continua tentando, quando o ano vira e os fogos estouram a gente faz promessas e torcemos para que o futuro seja melhor, nós queremos uma vida nova, que o passado seja apagado e que a partir de agora existam apenas coisas boas.

E é claro que não é assim que as coisas funcionam, não se pode acreditar que todo o seu caminho será uma trilha florida e que tudo sempre será bom, não podemos começar realmente do zero, ter uma vida nova, as memórias, os arrependimentos, toda a dor e sofrimento, tudo vai estar ali, te lembrando de onde você errou e quem você magoou, mas a gente pode tentar, o ser humano sempre tenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Exalando Purpurina - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Lorena Vieira.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo